SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 30 de junho de 2015

Oração do Pai nosso




   COMO ORAR
Jesus nos dá um modelo de oração  (Mateus 6:9-13 ; Lucas 11:2-4. E a melhor forma de ensinar os pequeninos a orar é dividir a oração em oito lições e a cada aula você ensina a importância de uma parte da oração dominical ensinado aos discípulos pelo próprio Jesus.



  Assista ao vídeo para ver a sugestão de recurso visual para ensinar as crianças sobre como devemos orar.
 






Pai nosso que estás nos céus, Devemos reconhecer que Deus é nosso Pai, e como tal, deseja suprir todas as nossas necessidades, sejam elas físicas ou espirituais. Deus quer que o chamemos de Pai, mas para isso devemos aceitar o sacrifício de Jesus por nós para que passemos a ser filhos de Deus. Deus ouve a todos, mas nos ama e quer que sejamos não somente criaturas, mas filhos dEle.





Santificado seja o teu nome, Devemos em nossa oração, dar glória a Deus reconhecendo a sua santidade, glória e poder.


Venha o teu reino, Deus tem domínio sobre tudo. Neste momento peça a Deus que nos dê vitória neste mundo sobre todo mal, pois sabemos que ele é soberano sobre todas as coisas e que um dia iremos morar no céu.


Faça-se a tua vontade, assim na terra como no céu, devemos pedir que a vontade de Deus prevaleça em nossas vidas. Porque nem sempre o que decidimos para nós é realmente o que precisamos. Deus sabe o que é o melhor para nós, devemos confiar nele e pedir para que ele dirija as nossas vidas.


O pão nosso de cada dia dá-nos hoje, Devemos pedir a Deus todas as coisas que precisamos: o alimento, a vestimenta, a saúde, por nossos estudos, por todas as nossas necessidades físicas e espirituais. Pois Ele tem poder para suprir as nossas necessidades.


E perdoa-nos as nossas dividas, assim como nós temos perdoado aos nossos devedores, nessa passagem quando Jesus disse dívidas se refere aos coisas erradas que fazemos contra Deus e que, as vezes, as pessoas fazem contra nós. Quando agimos mal queremos que Deus nos perdoe. Jesus está dizendo que  assim como desejamos o perdão de Deus devemos perdoar as pessoas que fizeram algo contra nós. Se você achar isso difícil , peça ajuda de Deus para perdoar, pois esta é a Sua vontade para nós.


E não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal,  Vivemos cercados de coisas que nos chamam atenção. Coisas do mundo que desagradam a Deus. Mas Jesus nos ensina a orar para que Deus nos livre da tentação, ou seja, nos livrar de fazer coisas que desagradam a Deus. Porque a maioria das pessoas da escola, ou da rua, ou que estão perto de nós fazem coisas erradas e acham que estão certas, mas nós sabemos que, de acordo com a Palavra de Deus, o pecado nos afasta de Deus. E devemos pedir também para que Deus nos livre do mal, pois o inimigo de nossas almas quer achar brechas para nos tocar, mas se orarmos Deus o repreenderá e nos esconderá no seu esconderijo secreto.


Pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém! Devemos concluir nossa oração adorando a Deus. Com o coração agradecido, tendo certeza (fé) que ele responde as orações à sua maneira que é sempre perfeita para nós.

Qualquer Dúvida é só perguntar nos comentários!!! bjs.


6 comentários:

PROFA Márcia on 4 de julho de 2017 às 00:58 disse...

Encontrar este site foi um presente de Deus!
Meu filho ora todas as noites acompanhando as imagens e eu relendo os contextos.

Unknown on 20 de agosto de 2017 às 00:47 disse...

Gostei muitissimo desse para minhas crianças obrigada.

alzenir on 7 de fevereiro de 2019 às 09:24 disse...

Gostei muito estava procurando por um site assim 😘😘😘

Unknown on 23 de março de 2019 às 23:10 disse...

Muito bom ❤

Unknown on 24 de agosto de 2019 às 07:24 disse...

Gostei

Unknown on 17 de março de 2021 às 10:28 disse...

Amei. DEUS continue abençoando vocês e lhes dando sempre conhecimento e sabedoria para nos ajudar a entender sua Palavra e ensinar nossos pequenos.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino