SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 14 de março de 2012

Lição 12: Cartas de Paulo


MATERNAL
Texto Bíblico: Atos 28:16-31
16 Quando chegamos a Roma, o centurião entregou os presos ao general do exército, mas, a Paulo se lhe permitiu morar à parte, com o soldado que o guardava.
17 Passados três dias, ele convocou os principais dentre os judeus; e reunidos eles, disse-lhes: Varões irmãos, não havendo eu feito nada contra o povo, ou contra os ritos paternos, vim contudo preso desde Jerusalém, entregue nas mãos dos romanos;
18 os quais, havendo-me interrogado, queriam soltar-me, por não haver em mim crime algum que merecesse a morte.
19 Mas opondo-se a isso os judeus, vi-me obrigado a apelar para César, não tendo, contudo, nada de que acusar a minha nação.
20 Por esta causa, pois, vos convidei, para vos ver e falar; porque pela esperança de Israel estou preso com esta cadeia.
21 Mas eles lhe disseram: Nem recebemos da Judéia cartas a teu respeito, nem veio aqui irmão algum que contasse ou dissesse mal de ti.
22 No entanto bem quiséramos ouvir de ti o que pensas; porque, quanto a esta seita, notório nos é que em toda parte é impugnada.
23 Havendo-lhe eles marcado um dia, muitos foram ter com ele à sua morada, aos quais desde a manhã até a noite explicava com bom testemunho o reino de Deus e procurava persuadí-los acerca de Jesus, tanto pela lei de Moisés como pelos profetas.
24 Uns criam nas suas palavras, mas outros as rejeitavam.
25 E estando discordes entre si, retiraram-se, havendo Paulo dito esta palavra: Bem falou o Espírito Santo aos vossos pais pelo profeta Isaías,
26 dizendo: Vai a este povo e dize: Ouvindo, ouvireis, e de maneira nenhuma entendereis; e vendo, vereis, e de maneira nenhuma percebereis.
27 Porque o coração deste povo se endureceu, e com os ouvidos ouviram tardamente, e fecharam os olhos; para que não vejam com os olhos, nem ouçam com os ouvidos, nem entendam com o coração nem se convertam e eu os cure.
28 Seja-vos pois notório que esta salvação de Deus é enviada aos gentios, e eles ouvirão.
29 E, havendo ele dito isto, partiram os judeus, tendo entre si grande contenda.
30 E morou dois anos inteiros na casa que alugara, e recebia a todos os que o visitavam,
31 pregando o reino de Deus e ensinando as coisas concernentes ao Senhor Jesus Cristo, com toda a liberdade, sem impedimento algum.

Objetivo: Que a criança se esforce para levar os outros a conhecer a Deus e a sua Palavra.

Versículo para memorizar: "Ora, tudo faço por causa do evangelho, para dele tornar-me co-participante." 1 Coríntios 9:23
Faça o envelope seguindo as instruções, colando e cortando nos lugares indicados. Coloque o versículo dentro do envelope, e retire no momento de explicar o versículo.
Não esqueça de utilizar uma linguagem bastante simples, em todos os momentos da aula, pois as crianças do maternal são bem pequenas, mas já podem aprender sobre Deus e Sua vontade. Não deixe de ensinar pensando:  "Meus alunos são tão pequenos, não entendem". Se você se esforçar e usar a linguagem adequada eles vão aprender, pode ter certeza.


Palavra Chave: Carta


Lembrancinhas: Imprima os envelopes e cartões e entregue uma cartinha para cada criança.



Boa aula!!!

2 comentários:

Unknown on 7 de julho de 2016 às 01:01 disse...

Que Deus abençoe abundantemente o teu ministério estou amando os trabalhinhos para ebf.

ANA MICHELLE on 7 de julho de 2016 às 14:24 disse...

Muito obrigada!!!
bjs

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino