SEJA BEM VINDO!

quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Lição 9: O amigo de Deus ama a a sua família.


JARDIM DEINFÂNCIA

Para Refletir (Revista do mestre 3/4 pg. 35)
"Estamos vivendo em uma sociedade que não valoriza mais a família. Acumulamos tarefas e esquecemos-nos de nossos familiares. Estamos tão ocupados com as nossas vidas que não damos atenção aos nossos entes queridos. trabalhamos o dia todo, chegamos em casa tarde, comemos alguma coisa em frente a televisão e vamos dormir. Onde estão os almoços de domingo, os bate-papos no jantar ou no café da manhã? Onde deixamos aqueles momentos simples, mas fundamentais, para a convivência familiar? E o culto doméstico?
É preciso que voltemos a propagar a importância da convivência familiar para a solidificação da célula-mater da sociedade. Aproveite esta semana para desfrutar de momentos maravilhosos com a sua família. Beije e abrace seus entes queridos. Valorize esses presentes que Deus lhe concedeu."

Texto Bíblico: Josué 24: 14-28.
Agora, pois, temei ao SENHOR, e servi-o com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi ao SENHOR.
Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao SENHOR, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao SENHOR.
Então respondeu o povo, e disse: Nunca nos aconteça que deixemos ao SENHOR para servirmos a outros deuses;
Porque o SENHOR é o nosso Deus; ele é o que nos fez subir, a nós e a nossos pais, da terra do Egito, da casa da servidão, e o que tem feito estes grandes sinais aos nossos olhos, e nos guardou por todo o caminho que andamos, e entre todos os povos pelo meio dos quais passamos.
E o SENHOR expulsou de diante de nós a todos esses povos, até ao amorreu, morador da terra; também nós serviremos ao SENHOR, porquanto é nosso Deus.
Então Josué disse ao povo: Não podereis servir ao SENHOR, porquanto é Deus santo, é Deus zeloso, que não perdoará a vossa transgressão nem os vossos pecados.
Se deixardes ao SENHOR, e servirdes a deuses estranhos, então ele se tornará, e vos fará mal, e vos consumirá, depois de vos ter feito o bem.
Então disse o povo a Josué: Não, antes ao SENHOR serviremos.
E Josué disse ao povo: Sois testemunhas contra vós mesmos de que escolhestes ao SENHOR, para o servir. E disseram: Somos testemunhas.
Deitai, pois, agora, fora aos deuses estranhos que há no meio de vós, e inclinai o vosso coração ao SENHOR Deus de Israel.
E disse o povo a Josué: Serviremos ao SENHOR nosso Deus, e obedeceremos à sua voz.
Assim, naquele dia fez Josué aliança com o povo e lhe pôs por estatuto e direito em Siquém.
E Josué escreveu estas palavras no livro da lei de Deus; e tomou uma grande pedra, e a erigiu ali debaixo do carvalho que estava junto ao santuário do SENHOR.
E disse Josué a todo o povo: Eis que esta pedra nos será por testemunho, pois ela ouviu todas as palavras, que o SENHOR nos tem falado; e também será testemunho contra vós, para que não mintais a vosso Deus.
Então Josué enviou o povo, cada um para a sua herança.

Versículo para Memorizar: "...Eu e minha família serviremos a Deus..." josué 24:15.



Palavra do dia: Família.

Lembrancinha:

BOA AULA!!!

3 comentários:

Bruninha on 28 de agosto de 2011 às 09:25 disse...

Irmã que o Senhor continua abençoando sua vida, esse blog tem sido uma benção pra mim, porque eu trabalho, estudo e quase não tenho tempo para preparar a liçãodas crianças, dou aula para o jardim de infâncaia na minha igreja, porém faço isso com muito amor
Leio a lição na ida para o trabalho no ônibus, para no sabado poder preparrar e seu blog tem me dado idéias para deixar minhas aulas mais legais, ultimamentetenho até preparado aula em slide fica uma maneira diferente e chama mais atenção das crianças. Então que Deus continue te abençoando e não pare de fazer esse trabalho, pois acredito que tem sido uma benção para vários professores.

Tereza Cristina Santos on 25 de janeiro de 2018 às 22:59 disse...

esse blog mim ajudou muito na minha preparação de aula. Que Deus continue abençoando sua vida.

Tereza Cristina Santos on 25 de janeiro de 2018 às 23:03 disse...

agradeço a Deus por existir esse blog tão abençoado que nos ajuda muito no preparar as nossas aulas. Que Deus continue abençoando

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino