SEJA BEM VINDO!

Atelier Ana Michelle

quarta-feira, 16 de março de 2011

História de Sansão


Atendendo a pedidos estou postando as imagens da história de Sansão:

VISUAIS PARA A HISTÓRIA DE SANSÃO PARA COLORIR - CLIQUE AQUI
VISUAIS COLORIDOS - CLIQUE AQUI

1- Objetivo: Levar às crianças a entender que a verdadeira força não está em nossos braços, mas a força está na nossa fé em Deus.
2- Quebra-Gelo: Cite uma coisa que você, quando era menor não tinha força pra fazer, e agora você já consegue. (exemplo: abrir uma lata, carregar um saco de arroz, abrir uma janela de vidro, etc)
3- Versículo para Memorizar: “O Senhor é a minha força, a quem temerei ?” Salmo 27:1
4- Leitura da Bíblia: Juízes 15:20 a 16:31
5 -Mensagem: Sansão governou o povo de Israel vinte anos, na época em que os filisteus dominavam aquela terra. Sansão era um homem muito forte. Ele se apaixonou por uma mulher chamada Dalila. Os filisteus foram falar com ela: Descubra como podemos tirar a força de Sansão. Se você fizer isso, nós lhe pagaremos com barras de prata! Então Dalila pediu a Sansão: Por favor, me conte o segredo da sua força. Sansão respondeu: — Se me amarrarem com sete cordas , eu ficarei fraco e serei como qualquer um. Aí Dalila amarrou Sansão. E então gritou: Sansão! Os filisteus estão chegando! E ele arrebentou as cordas, como se fossem fios de linha queimada. Então Dalila lhe disse: Você mentiu. Por favor, me diga como é que alguém pode amarrar você. Sansão respondeu: Se me amarrarem com cordas novas, que nunca foram usadas, perderei as forças. Aí, Dalila pegou cordas novas e amarrou os braços dele. Depois gritou: Sansão! Os filisteus estão chegando! Mas Sansão arrebentou as cordas como se fossem fios de linha. E Dalila disse: Você continua mentindo pra mim. Diga, qual é o segredo da sua força? Ele respondeu: Se você tecer num tear as sete tranças do meu cabelo e prendê-las com um prego grande de madeira, eu ficarei fraco e serei como qualquer um. Então Dalila fez com que Sansão dormisse, e teceu as sete tranças dele. E gritou novamente, chamando os filisteus. Mas ele acordou, arrancou o prego e tirou o cabelo do tear. Então ela disse: Você não me ama. Você me fez de boba três vezes e não me contou por que é tão forte. Sansão acabou lhe contando a verdade: — O meu cabelo nunca foi cortado! Eu fui dedicado a Deus como nazireu desde que nasci. Se o meu cabelo for cortado, perderei a minha força. Então, depois que Sansão dormiu, Dalila chamou um homem, e ele cortou as sete tranças de Sansão. Ela gritou: Sansão! Os filisteus estão chegando! Ele se levantou e pensou: “Eu me livrarei como sempre.” Sansão não sabia que o SENHOR o havia abandonado. Os filisteus o pegaram, feriram seus olhos, ele ficou cego. Levaram-no para Gaza, e o prenderam com correntes de bronze. E o puseram para trabalhar na prisão, virando um moinho. Mas o seu cabelo começou a crescer de novo. Os governadores filisteus se reuniram para fazer uma festa e chamaram Sansão para diverti-los. Então Sansão pediu ao rapaz que o guiava pela mão: Deixe-me tocar nas colunas que sustentam o templo para que eu possa me encostar nelas. O templo estava cheio de homens e mulheres. E Sansão orou ao SENHOR, dizendo: — Oh Senhor, por favor, dá-me força só mais esta vez. Deixa que eu, de uma só vez, me vingue dos filisteus. Então agarrou as duas colunas do meio, que sustentavam o templo. Com a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, jogou todo o seu peso contra elas e gritou: Que eu morra com os filisteus! Em seguida deu um empurrão com toda a força, e o templo caiu sobre os governadores e todas as outras pessoas.
6- Aplicação: Sansão foi um homem muito forte, mas desobedeceu a Deus, e a seus pais, se envolvendo com mulheres que não eram israelitas. Dalila era filistéia, e adorava outros deuses. Sansão tinha muito orgulho da sua força. Mas a sua desobediência o levou à morte. A nossa força está na nossa fé. Se a nossa confiança no Senhor for grande, então teremos uma grande força para enfrentar os problemas, e sermos vencedores!
7- Atividade: Distribua pedaços de fio de lã, e peça para as crianças arrebentarem. E depois junte vários fios e enrole-os como se fosse uma corda. Peça para uma criança arrebentar, ela não vai conseguir. Explique que a união faz a força. O fio sozinho, facilmente foi arrebentado, mas vários fios juntos não, eles ganharam força e não foram arrebentados! Cada criança é um fio. É importante que elas sejam unidas no Senhor e orem uns pelas outras. A união dará forças para vencer o mal. Pode substituir os fios por palitos de sorvete ou folhas de papel.
8- Comunhão / Encerramento
ESTUDO RETIRADO DO BLOG DA PASTORA MIRIAN GALLI DA IGREJA ÁGUA VIVA. MAUÁ. SÃO PAULO. http://miriangalli.blogspot.com/


















7 comentários:

jack on 16 de junho de 2011 23:59 disse...

Parabens,muito boa e bem feita a montagem da historia,para linguagem infantil...estou muito satisfeita obrigada,voltarei mais vezes

jack on 17 de junho de 2011 00:02 disse...

parabéns,muito bem contada e uma ilustração maravilhosa para linguagem infantil...obrigada estou muito feliz de ter encontrado este blog,voltarei sempre.
fique na graça e na paz do Senhor Jesus!

mauricio freitas on 9 de novembro de 2013 20:45 disse...

muito boa e instrutiva ei estava a procura de um site para conseguir historias para o clube em que ajudo e agora ja achei e pode confiar este fica nos meus favoritos e que deus continue te abençoando

Daniella Mendonça on 15 de setembro de 2015 11:17 disse...

Gostei muito vou ensina as minhas crianças ate a proxima

Daniella Mendonça on 15 de setembro de 2015 11:58 disse...

Gostei muito da historia vou contar para as minhas crianças da igreja

Unknown on 25 de outubro de 2015 16:51 disse...

Muito bom eu gostei da linguagem que foi usada vou usa lá na minha igreja. Parabéns que Deus continue abençoando esse ministério!

Unknown on 18 de março de 2016 21:29 disse...

Bom.Mas a história só foi contada a partir de qndo Sansão se apaixonou por Dalila. Faltou uma parte da história. Mas gostei de da linguagem e da aplicação.

 

Total de visualizações de página

Quer receber nossas postagens por e-mail?

Related Posts with Thumbnails

Minha lista de blogs

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino