SEJA BEM VINDO!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Lição 07: Construindo um abrigo seguro.


Material de apoio a revista do mestre da Classe de pré-adolescentes, CPAD.
Text Bíblico: Mateus 7:21-27.

Objetivos:
  • Estabelecer as diferenças entre o construtor prudente e o imprudente;
  • Compreender que não devemos ser apenas ouvintes da Palavra de Deus, mas praticantes.
Versículo visualizado:
Palavra do dia:
Lembrancinhas:

O alicerce é a base da casa. É o que sustenta. Um alicerce bem feito evita o surgimento de trincas nas paredes, de umidade nas partes de baixo das paredes e até o desabamento. a Bíblia é o alicerce espiritual para o cristão. Através do Espírito Santo, temos o nosso comportamento e nosso pensamentos moldados, de modo que passamos a refletir o caráter de Deus e de seu Filho Jesus Cristo em nossa maneira de viver.
Você já viu o início de uma construção? No início, prepare-se o alicerce a fundação, a base de sustentação da obra. Toda casa deve ter um fundamento bem feito, pois é essa estrutura que irá sustentá-la de pé. Mas o alicerce sozinho não é uma garantia de segurança. Devemos saber onde o alicerce sará feito. De nada adianta um bom alicerce se o terreno for arenoso. O alicerce deve ser construído em um terreno firme e sólido, para que a construção não desmorone. Então, antes de começar a nossa obra devemos escolher o local apropriado para não termos uma surpresa ruim.
Assim Acontece com a nossa vida espiritual. Devemos baseá-la na Palavra de Deus, nos ensinamentos do Mestre Jesus. Este é o firme fundamento, a Rocha inabalável que não cede quando vem a tempestade. Aquele que obedece aos mandamentos do Senhor, colocando em prática tudo aquilo que ouve da parte de Deus, é comparado ao homem que construiu em um solo firme e rochoso. Este é o homem prudente e cauteloso.
E você onde está construindo o seu alicerce?

BOA AULA!

2 comentários:

artes da tidinhagata on 11 de maio de 2010 às 17:49 disse...

PAZ DO SENHOR! MEU NOME É MATILDE, SOU PROFESSORA DA EBD (ASSEMBLÉIA DE DEUS - UBERLANDIA - MG) E ESTOU AMANDO O MATERIAL PARA AS AULAS E OS TENHO USADO; ALÉM DISSO TENHO DESENVOLVIDO ALGUMAS IDÉIAS TAMBÉM, PASSA LÁ NO MEU BLOG E DÁ UMA OLHADINHA. MUITO OBRIGADO POR ESTA AJUDA TÃO VALIOSA E QUE DEUS A ABENÇOE GRANDEMENTE.

loide on 8 de maio de 2012 às 12:38 disse...

A paz do senhor, gostaria de expressar a minha alegria em poder contar com a ajuda desse blog, pois sou educadora infantil; além disso faço parte do DEPIN pela misericórdia de Deus e necessito de subsídios para ministrar uma boa aula. quero dizer que aqui encontrei um apoio significante para aprimorar meu trabalho. Que o Senhor Jesus continue nos abençoando.

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino