SEJA BEM VINDO!

sábado, 4 de abril de 2009

NUNCA VI COELHO BOTAR OVO


Estava querendo muito contar uma história da páscoa com fantoches , um Cordeiro e um de coelho, como não sabia onde encontrar, resolvi confeccioná-los em EVA. Olha só como ficou lindo! Só Jesus para me ensinar a fazer essas coisas! Obrigada JESUS!!!








COELHINHA: Coelhinho da páscoa que trazes pra mim: um ovo, dois ovos, três ovos assim? Oi, Hoje é Páscoa! Você já ganhou muitos ovinhos?
CORDEIRO: Oi, Coelhinha, tudo bem? Eu ganhei um grandão.
COELHINHA: Eu também, agora estou esperando os coelhinhos colocarem mais ovinhos. Tive que sair de perto deles. Acho que eles estão com vergonha de mim, e por isso ainda não colocaram ovos.
CORDEIRO: Coelhinha, você pode ficar sentado esperando, porque em pé vai cansar. Nunca vi coelho botar ovo!
COELHINHA: Coloca, sim!
CORDEIRO: Não coloca, não! Eu também pensava que fosse o coelho.
COELHINHA: E quem fez o nosso, então?
CORDEIRO: A minha mãe disse que as casas de doce fazem os ovos e os embrulham num papel bem bonito.
COELHINHA: Eu não tinha pensado nisso. Sempre achei que fosse o coelho. Ah! Agora você ficou muito sem graça. E por que o coelho foi escolhido para distribuir ovos se eles não colocam ovos? Por que não escolheram a galinha?
CORDEIRO: Foi uma maneira que arrumaram de não acabar com os costumes das antigas civilizações. Eles escolheram o coelho, porque é a única espécie de animal de fácil reprodução. É considerado símbolo da fertilidade e, como de cada ovo nascem vidas, juntos simbolizam a vida. Por outro lado, foi uma forma de o comércio continuar com a lenda de muitos anos atrás de presentear parentes e amigos com ovos. Mas o mais importante e o mais bonito da Páscoa não são os ovos.
COELHINHA: Mais importante e o mais bonito? E o que é?
CORDEIRO: O mais bonito é a história da Páscoa. Ela conta que Jesus Cristo deu a sua vida para nos salvar. Ele é o Cordeiro Pascal.
COELHINHA: Eu não conheço essa história. Eu gosto muito de ouvir histórias. Conta pra m i m, conta!
CORDEIRO: Está bem, presta atenção! Que A tia (nome da Tia) vai contar essa linda História para nós, vamos chamá-la
Coelhinha e cordeiro: Tia ....
TIA: A paz do Senhor! Coelhinha e cordeiro como vocês estão?
CORDEIRO e COELHINHA: A paz do senhor!
CORDEIRO:Estamos bem chamamos vocês para nos contar a história da Páscoa.
Tia começa a contar a história: A verdadeira História da Páscoa
Para obter a história Clique aqui
Depois da históriaCOELHINHA: Ai que lindo! Só o Amor de Deus pode ser mostrado assim de forma tão Grande.
CORDEIRO: É verdade, você que aprender uma música nova?
COELHINHA: Quero sim!

Juntos cantam:
Não foi o coelho 3x
Que morreu por mim
Foi o Cordeiro 3x
Que morreu por mim
Há engano povo 2x
Pois eu nunca vi
coelho botar ovo
João disse tudo 2x
Eis o Cordeiro de Deus
Que tira o pecado do mundo.

Texo adaptado por Ana Michelle Da R. C. Moura.

Referência:

ABS visual, A Verdadeira Páscoa. E-mail: abmaelevilma@ig.com.br.

COSTA, Maria de fátima alves da. Fantoches alegria da garotada.1ª ed.-Rio de Janeiro; Casa Publicadora das Assembéias de Deus,1999.p.59-63.

4 comentários:

TIA MADÁ on 15 de abril de 2009 às 22:32 disse...

ESTÁ ÓTIMO O BLOG. PARABÉNS!!
SENTI FALTA DOS MOLDES DO COELHO E DA OVELHA.
MANDA PRA NÓS.
BJU
MADÁ/DEPIN

Karolline Poerner on 19 de março de 2011 às 00:12 disse...

Oi Ana!!!
Nossa quanta coisa interessante você já postou aqui sobre a Páscoa hein abençoada!!!
Esses fantoches ficaram lindíssimos!!!
Vou postar tudo de bom que encontrei aqui lá no meu blog, e divulgar pro pessoal vir aqui dar uma pesquisada no seu blog que está assim recheado de coisas boas.
Um forte abraço minha querida irmã em Cristo.

Karolline Poerner on 19 de março de 2011 às 21:57 disse...

Querida Ana Michelle
Olha eu aqui de novo (rsrsrsrsrs)!
Assim como a Tia Madá, gostaría de saber se você não poderia compartilhar com pessoas como eu, que estão iniciando suas aventuras com trabalhos manuais, os moldes desse cordeiro e coelhinha para tentarmos fazer os nossos também?
Um abraço!!!

dayane on 20 de dezembro de 2012 às 13:45 disse...

adorei a historinha e os fantoches acho que vou usar com os pequeninos da minha igreja. eu soh não conheço o cantico. se voce pudesse me mandar uma gravação ou a cifra. bjs

Postar um comentário

 

Postagens populares

Arquivos do blog

Total de visualizações de página

Recursos Visuais em EVA

Recursos Visuais em EVA
Clique na imagem acima e escolha o material qure vc deseja
Related Posts with Thumbnails

Pequeninos de Jesus Copyright © 2009 Flower Garden is Designed by Ipietoon for Blogger Template Gallery Flower Image by Dapino